terça-feira, 13 de novembro de 2012

IRMÃO QUE É IRMÃO...

      No domingo foi a festinha de aniversário de 4 aninhos da nossa afilhada Alice. 
     Lá foi a Família BUSCAPÉ,  bem faceira...
    O Douglas e o Gustavo foram na sexta, para batizar o carro que o Du comprou! - e, eu de coração na mão, mas foram super bem. Viajem tranquila - 
    A Débora aproveitou muuuito a festinha, até porque para ela basta a tal cama elástica e um monte de crianças e tá tudo certo. Alegria garantida.
   Mas, criança tem das suas, ainda mais quando está em grupo,  e, como a minha ainda é um pouco menor, AINDA não aprendeu essa crueldade que algumas desenvolvem, cedo, e, que infelizmente, quando adultos aprimoram... mas, enfim, o post é para fazer o relato de uma postura que o Gustavo teve para com a Débora.
    Desde quando eu soube que estava grávida, obviamente, me bateu aquela pulguinha, de como seria para os guris, os três já adolescentes, 16, 15, 12,  receber, conviver, com um bebezinho em casa, e, além disso, uma menina! Novidade em dobro.
    Mas, graças a Deus, até hoje, eles são super ligados a ela. E, ela completamente apaixonada pelos manos. 
    São Atenciosos, cuidadosos, carinhosos., e, rola até um certo arzinho de ciúmes entre eles - tipo: de quem ela gosta mais....rsrs.- eu me divirto.
     Na festinha, houve um momento em que as meninas foram brincar em uma área mais alta, onde ficava um campo de futebol de campo, fecharam o portão, e quando a Débora chegou lá, uma delas disse: "Aqui tu não pode entrar. Tu não foi convidada para entrar no parque!" 
    Meu bichinho ficou com uma cara de cachorrinho que caiu da mudança, agarradinha no portão, e, sem compreender muita coisa, afinal, irá fazer dois aninhos ainda....  - eu, fiquei olhando, louca pra ir lá correndo e tirá-la daquela situação; mãe tem sempre esses ímpetos, eu acho, de proteger a qualquer custo a sua cria...mas, compreendo que alguma frustaçãoZINHA, INHA, INHA, é necessária.... mas, na gente dói feito punhal cortando a carne... -  pensei, cadê a  mãe dessa menininha para interferir e dizer: "não faz assim, fulaninha. Todas são amiguinhas e podem brincar juntas... é muito mais legal!" Mas que nada. Silêncio total... Chamei ela, mas, ela que nada, permanecia imóvel, agarradinha no portão. Olhando para as guriazinhas...
     Foi quando, o Gustavo, que sempre ligado nos passos da mana, só levantou aquele mãozão e disse: "Chá Comigo!" . Foi até onde estava a Débora, chamou-a: Débinha, vem cá com o mano! 
     Ela prontamente largou do portão, deu a mãozinha pra ele, que a conduziu por outro portão, e fez a volta em praticamente todo campo com ela por a mão! VOLTA OLÍMPICA!!!! 
     As guriazinhas, ficaram mudas, só olhando.
     Talvez, pensassem: "que guri metido!" rsrs....
    Mas, o que me importou foi ver o tamanho do amor que ele tem por a nossa pequena! Colocou o azão por cima, e, protegeu!!! 
    Eu tinha vontade de soltar fogos de artifícios!!!! 
    Me senti tão orgulhosa do meu filho. Juro, orgulho por ver o amor protecionista dele... nesses tempos de tanto desamor, desapego, egoísmo, egocentrismo, ele não se importou de pagar o mico do ano, para proteger a sua irmã!!!
      Acredito que tem que ser exatamente assim: AMOR INCONDICIONAL. AMOR QUE PROTEGE, CUIDA, ZELA... 
     Se a humanidade exercitasse mais esse sentimento, e, olha que nem tenho irmãos, co-sanguíneos, sou filha única, talvez, algumas situações absurdas não aconteceriam, porque o que mais podemos querer saber nessa vida, do que a certeza de que tem alguém que nos ama profundamente e quando menos esperarmos, essa pessoa estará lá, surgirá do nada, para nos pegar pela mão e conduzir lado a lado por onde quer que seja? E, quem aprende amar assim os próximos, no mínimo, aprende a respeitar os outros.....
     Eu quero muito essa certeza pra mim, assim, como procuro passá-la para aqueles a quem amo.

                                              Na viagem... Soninho batendo...

Acordiii....

No pula pula....
                                       
                                          A  maior festa....


Na motinho da tia Fabi, com o mano Gustavo. 
Só sorrisos.


         Com o papai e o mano Du... e, o tio Rafael lá no fundo...
                        Esmagada pelo papai e a mamãe...

                         Carinho com o mano Du...

                                       
                  Trocando ideia com a nova amiguinha
                                     
                                    Faceira com o papai...
     
Então, banhada em uma onda de amor profundo e felicidade deixo muitos beijos afetuosos.....

3 comentários:

  1. Oi querida como sua filha esta linda voltei e agora e para ficar bj.

    ResponderExcluir
  2. me emocionei juro qui lindo .... é amiga e o que mais nesta vida importa se não este amor ? estou encantada cada dia mais com estes seus meninos (eles valem ouro) e a Debora ? é uma princesa sortuda de ter uma familia linda desta ....

    vou deixar esta postagem com o coração cheio, sabe como é ? muito bom !!!

    um beijo enorme a toda trupe dai e claro para a xodozinho da familia rs

    ResponderExcluir
  3. Aproveitando o feriado para fazer visita, lindo seu trabalho , vem me fazer uma visita também , bom final de semana , até mais

    ResponderExcluir

Oi, gente!
Fico muito, realmente muito feliz, quando podemos trocar uma ideia.
Obrigada pela atenção e carinho em deixar uma mensagem.
Beijos fraternos,
Patrícia Fagundes